Arquipélago de Bazaruto premiado como “O Melhor Resort Insular de África”

Arquipélago de Bazaruto premiado como “O Melhor Resort Insular de África”

O Arquipélago de Bazaruto, no sul de Moçambique, é o Melhor Resort Insular de África e do Oceano Índico, segundo a revista de viagens de luxo “Condé Nast Traveller”, na sua edição de Novembro.

Antes de revelar os destinos mais populares do mundo, a publicação inquiriu a centenas de milhares dos seus leitores para a rubrica “Readers ‘Choice Awards 2021”, que elege os melhores hotéis e resorts em todos os continentes, incluindo Austrália. O Arquipélago de Bazaruto ficou no pódio na categoria “The 15 Best Islands in the World/ As 15 Melhores Ilhas do Mundo”.

Sete critérios diferentes foram levados em consideração: quartos, serviço, alimentação, design, localização, actividades/instalações e valor. Cada um deles foi marcado em uma escala de um a cinco e padronizado como uma marca de cem valores.

 O Arquipélago de Bazaruto obteve uma pontuação de 98,20, acima de Zanzibar (95,19), Seychelles (94,71), Maldivas (94,40) e Maurícias (94,25).

Não é a primeira vez que a Condé Nast Traveller elogia Bazaruto. Em 2016, escolheu o Resort “andBeyond” da Ilha de Benguerra, na segunda maior ilha do arquipélago, como o Melhor Novo Hotel de África.

O Arquipélago de Bazaruto é uma área de conservação marinha protegida que oferece praias de areia e recifes de coral intocados. É um dos poucos locais onde existe uma população do raro mamífero marinho, o dugongo.

Partilhar este artigo