Gaza: Massingir vai receber novo projecto de desenvolvimento turístico

Gaza: Massingir vai receber novo projecto de desenvolvimento turístico

A Karingani Game Reserve realizou, recentemente, uma visita ao distrito de Massingir, na província de Gaza, sul do País. O acto, teve como objectivo apresentar os novos investidores do Projecto Karingani e a nova equipa nacional de gestão.

O encontro foi um passo visando promover relações mais próximas com as autoridades governamentais bem como prover actualização às autoridades sobre o estágio de implementação do projecto de desenvolvimento turístico, a gestão da reserva e das iniciativas de desenvolvimento comunitário e relações com as comunidades.

O CEO da Karingani, Paul Milton partilhou, na ocasião, parte dos investimentos que a firma tem desenvolvido, tendo destacado o conceito de turismo de padrão elevado que grupo tem estabelecido em países onde investe no continente africano, caracterizado pela excelência que combina o desenvolvimento das comunidades, e conservação da vida selvagem com o desenvolvimento económico (incluindo a geração de empregos).

Fez alusão ao programa de capacitação financiado neste momento abrange 23 jovens bolseiros seleccionados nos Distritos de Magude e Massingir que se encontram a realizar uma formação profissional de classe internacional, por um ano, em Cape Town, na África do Sul nas áreas de hospitalidade e de rastreamento de vida selvagem.

Elaborou, igualmente, sobre o investimento de vulto realizado pela empresa, orçados em pouco mais de 7 milhões de dólares, que visam viabilizar a construção de um hotel de 5 estrelas e de infra-estruturas de apoio à operação da Reserva.

Por sua vez, a administradora do distrito, Esmeralda Mutemba, manifestou a sua satisfação por ser uma das testemunhas dos vários projectos que vai ser implementado, tendo partilhado que teve a oportunidade de visitar a abertura dos caboucos e o depósito de tubagens iniciais para canalizar água para a reserva, assim como a montagem dos postes de energia.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.