Absa Bank Moçambique realiza Meia Maratona já este domingo

Absa Bank Moçambique realiza Meia Maratona já este domingo

Para abertura oficial da 3ª edição da Meia Maratona de Maputo do Absa Bank Moçambique, foi realizada uma conferência de imprensa, em Maputo, que juntou os parceiros para a abertura oficial da mesma, nomeadamente o Município da Cidade de Maputo, Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, o Porto de Maputo (MPDC), a CFAO Toyota, a MDR Sports, entre outros.

A Meia Maratona de Maputo, que é considerada a maior competição de corrida no País, está agendada para o próximo dia 28 de Maio, na Cidade de Maputo, e iniciará na ponte, sentido Katembe – Maputo, pelas 7h00.

Após 2 anos de interrupção devido à pandemia, este ano a Meia Maratona de Maputo, uma iniciativa organizada pelo Absa Bank Moçambique e a MDR Sports, conta este ano com mais de 3000 participantes, num percurso de 21.097.5 quilómetros, cumprindo todas as especificações da Associação Internacional das Federações de Atletismo para poder integrar as provas de estrada. Esta iniciativa, contempla classificações para a Geral (masculinos e femininos), Veteranos (masculinos e femininos e por escalões etários), e Paraolímpicos triciclo (masculinos e femininos).

O apoio à prática do desporto é uma das prioridades do plano de cidadania do Absa Bank Moçambique, pela sua importância na transmissão de valores e escolhas positivas para a vida, por isso, este pretende trazer até à 3ª Meia Maratona de Maputo, os melhores valores nacionais da especialidade, bem como atrair o público às estradas e garantir assim, a competitividade do evento.

Primando pela diferença, a organização anunciou que, com partida em simultâneo à Meia Maratona, irá realizar-se também a Corrida da Família – uma iniciativa sem fins competitivos, onde o principal objectivo é criar hábitos de vida saudável e permitir a participação a todos os amantes da modalidade, bem como a Corrida Especial uma iniciativa dedicada a crianças com necessidades especiais, trazendo desta forma o factor de inclusão ao evento e mais de 200 participantes.

A organização deixou o apelo a todos os participantes para que estejam informados das questões de segurança e relembrou que os autocarros partem frente ao edifício do Conselho Municipal da Cidade de Maputo a partir das 4h30, sendo que o último partirá às 6h15.

Para além das premiações monetárias anunciadas, que totalizam MT 640.000,00, a organização informou que este ano, caso o recorde mundial seja quebrado, será oferecida uma viatura da marca Toyota.

Todos os participantes deverão fazer uso do seu dorsal em todo o percurso da corrida. A entrega dos KITs da corrida realizar-se-á nos dias 26 e 27 do presente mês, entre as 9h00 e as 17h no Hotel Radisson Blue, em Maputo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.