Natasha Matos – Em Nome do Amor (Exposição de Artes Visuais)

Natasha Matos – Em Nome do Amor (Exposição de Artes Visuais)

16Neto Cultural Space apresenta exposição de Artes Visuais de Natasha Matos, Em Nome do Amor. Exposição com data de abertura dia 15 às 18h30, com entradas livres.

Natasha Matos, nascida em Maputo, Moçambique, é Artista Visual, usando o desenho com matérias como lápis de grafite e pó de carvão como forma de se-expressar artisticamente.
.
O seu interesse pelo mundo arte iniciou na infância, e o seu desejo é puder transformar a história da sua existência e a sua percepção da sociedade em simbologia que possa comunicar e conectar com outras pessoas, através dos seus desenhos. Para os seus desenhos, a Natasha usa muito o sentimento da melancolia, tristeza e angustia, como forma de criar uma sensação de mistério.

EM NOME DO AMOR

Uma colecção com 8 peças, Em Nome do Amor explora, através do desenho, situações trágicas vividas pelas mulheres que conectam em nome do amor com homens. Como base de construção e inspiração do projecto, a artista fez pesquisas através de entrevistas a mulheres, estudos de obras das autoras Paulina Chiziane e Clarice Lispector, do livro ‘O Segundo Sexo’ da filosofa Simone de Beauvoir e artigos da psicanalista Maria Homem.
.
Com este projecto, a Natasha pretende trazer mais consciência para a forma como as relações íntimas são um dos locais que ainda permite uma recriação de uma sociedade que desvaloriza a mulher, não lhe dando espaço seguro de se construir como ser humano, de forma independente.
Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.