Evergrande quer virar-se do imobiliário para carros elétricos

Evergrande quer virar-se do imobiliário para carros elétricos

O gigante de imobiliário Evergrande, que está a atravessar uma crise de dimensões significativas, sinalizou a intenção de tornar a área dos carros elétricos no seu principal negócio dentro de uma década, lê-se no site de notícias publicado à minutos.

De acordo com o Securities Times, o “chairman” do Evergrande, Hui Ka Yan, estará interessado em reduzir o negócio na área do imobiliário e focar-se na área dos veículos que recorrem à energia elétrica.

E, nesta área de actividade, a empresa detém a New Energy Vehicle Group, que até ao momento não fez chegar aos clientes um único automóvel eléctrico.

Apesar desse cenário, esta unidade não esconde os planos de competir com empresas como a norte-americana Tesla, por exemplo. Caso a alteração de rumo do “chairman” se confirme, as dificuldades de produção da New Energy Vehicle prometem ser um desafio. 

Só o facto de os eléctricos se poderem transformar no negócio principal da empresa no espaço de uma década foi suficiente para animar os investidores. As acções da NEV chegaram a subir 17% em Hong Kong, fechando a sessão com ganhos de 11%, para 4 dólares de Hong Kong. 

Partilhar este artigo