António Muchanga diz que SERNIC não está em condições de investigar morte do Azagaia

António Muchanga diz que SERNIC não está em condições de investigar morte do Azagaia

O deputado da Renamo, António Muchanga, afirmou que o Serviço Nacional de Investigação Criminal não está em condições de investigar a morte do activista e músico Azagaia.

A informação surge depois do jornal Dossier & Factos ter avançado que o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), estava com interesse de investigar a morte do Azagaia, que perdeu a vida à 09 de Março do presente ano, vítima de doença.

“Não sei se vão exumar o Azagaia, porque há coisas que poderiam ter sido feitas logo depois dele perder a vida, não sei se conseguiram tirar material necessário, porque também pelo que eu sei SERNIC sozinha não está em condições de investigar morte do Azagaia, a não ser que ande a usar fofocas, para depois produzir um relatório qualquer que se calhar vai colocar em causa a família do Azagaia”, disse Muchanga, citado pelo portal Moz Massoko.

O comentador residente do programa o Despertar do Debate, disse ainda que o SERNIC está para brincar de ir cortar pedaços de Azagaia simulando que está a fazer operação investigava.

“Desenterrar corpo de um morto faz-se quando estão para dar aulas de exumação de corpos, e normalmente fazem isso com corpos perdidos, então, SERNIC deve respeitar a dignidade da família do Azagaia”, sentenciou Muchanga.

Entretanto, a notícia do suposto interesse de investigar a morte do Azagaia, acabou por pegar muitos moçambicanos de surpresa, isto por que, em vida as autoridades moçambicanas não tinham umas boas relações com o músico Edson da Luz, por causa do teor das suas músicas.

Aliás, durante o cortejo fúnebre do rapper, a Polícia da República de Moçambique (PRM) proibiu a caravana que acompanhava o cortejo usarem a estrada que dá acesso à presidência da República, e ainda disparou gás lacrimogéneo contra os familiares, fãs e admiradores.

Fonte: Moz Massoko News

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.