Agora é oficial. Chiquinho Conde vai treinar os Mambas e Mambinhas

Agora é oficial. Chiquinho Conde vai treinar os Mambas e Mambinhas

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) apresentou, esta terça-feira, em Maputo, Chiquinho Conde como o novo treinador da Selecção Nacional de Futebol (Mambas) em substituição do português Horácio Gonçalves, demitido do cargo há pouco mais de uma semana, na sequência de maus resultados.

Chiquinho Conde, que se mostrou lisonjeado pelo convite formulado pela FMF vai também comandar o banco técnico da Selecção Nacional de Futebol Sub-19, Mambinhas.

O comprometimento do novo treinador das selecções é mais do que uma missão profissional, mas uma missão patriótica perante um povo sedento de grandes vitórias.

“Eu quero trazer essa esperança e capacidade de poder transmitir todo um orgulho e satisfação de representar uma selecção nacional”, disse Chiquinho Conde, durante a sua apresentação, na FMF.

Nesse ensejo, a ideia de Conde é de disputar cada jogo como se de um último combate se tratasse.

Chiquinho Conde representou o Sporting Clube de Portugal, Belenenses Sporting de Braga e Vitória de Setúbal, clube no qual também teve a primeira experiência como treinador em Portugal. Em Mocambique Chiquinho comandou o banco técnico do Maxaquene, Desportivo de Maputo, Ferroviário, Vilankulo e União Desportiva do Songo.

Recorde-se que em 2010 comandou os Mambas para um amigável.

O contrato do treinador de 55 anos é valido por dois anos, até 2023.

Partilhar este artigo