Absa Bank celebra início da temporada do Xiquitsi

Absa Bank celebra início da temporada do Xiquitsi

O Absa Bank Moçambique juntou-se à Kulungwana – Associação para o Desenvolvimento Cultural – para dar início à nova temporada musical do Projecto Xiquitsi.

O arranque deste importante momento cultural marca o já habitual apoio do Absa Bank Moçambique à cultura nacional, focando-se, assim, no desenvolvimento socio-cultural de jovens moçambicanos. Como pontapé de saída nos dias 27 a 29 de Abril, e para a  implementação do plano estratégico, o Projecto Xiquitsi realizou, com o patrocínio do Absa Bank Moçambique,  a 1ª Série de Música Clássica de 2023, o qual convidou o público em geral a prestigiar os concertos.

‘O Projecto Xiquitsi existe há 10 anos, e nós estamos ao lado da iniciativa há 9 anos. Acreditamos, desde o primeiro momento, no trabalho da Kulungwana – Associação para o Desenvolvimento Cultural – e sabemos que o nosso apoio é crucial para construir uma sociedade mais inclusiva e sustentável. E, a cultura é uma chave importante para promover a educação e novas oportunidades de emprego. Neste momento, temos conseguido unir o melhor dos dois mundos ao prover ferramentas aos mais jovens e isso deixa-nos muito orgulhosos’, partilhou Tânia Oliveira, Directora de Marketing e Relações Corporativas do Absa Bank Moçambique.

Este é o primeiro passo de uma parceria que se antecipa duradoura, já que a renovação desta relação será confirmada ao longo do ano de 2023 com a assinatura de um Memorando, reiterando o compromisso do banco na promoção e investimento da cultura moçambicana, bem como a formação e capacitação profissional de jovens talentos, através de acções de cidadania que representam a Africanicidade do banco.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.