Tropigalia anuncia venda de mais de três milhões de acções

Tropigalia anuncia venda de mais de três milhões de acções

A empresa de distribuição Tropigalia anunciou, esta terça-feira, a venda de 3 078 507 acções da classe B, representativas de 10% do total da sua estrutura accionista.

As acções avaliadas em 360 milhões de meticais estarão disponíveis para os interessados entre 17 de Outubro e 04 de Novembro. A venda será liderada pela Bolsa de Valores de Moçambique.

Cada acção será vendida a 120 meticais. Jovens com até 30 anos de idade terão prioridade, e poderão comprar as acções ao preço bonificado de 100 meticais entre 17 e 21 de Outubro. O lote mínimo é de 50 acções e o máximo é de 10 mil acções por investidor.

Para quem adquirir as acções não terá poder de decisão, mais vai gozar de dividendos. “Quem investe na nossa operação, fá-lo para obter dividendos e não para gerir a empresa; essa responsabilidade mantém-se rigorosamente como foi ao longo dos últimos 18 anos”, explicou o fundador e accionista maioritário da Tropigalia, Adolfo Correia, citado pelo “O País”.

Esta é a primeira operação de Oferta Pública de Subscrição realizada por uma empresa de capitais privados, depois de cinco públicas ou, pelo menos, comparticipadas pelo Estado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.