Três moçambicanos a caminho do Tribunal Penal Internacional…

Três moçambicanos a caminho do Tribunal Penal Internacional…

Pela primeira vez Moçambique vai enviar três perigosíssimos marginais ao Tribunal Penal Internacional. Este acontecimento vai marcar a justiça moçambicana e provar que um país só cresce quando começa a perseguir os seus cidadãos ainda crianças e a obrigá-los a andar com burcas nas bocas…

Trata-se de uma tripla que divulgou, nas redes sociais, um vídeo que calúnia, que difama e desonra a integridade do Estado moçambicano. A captura da tripla aconteceu graças a um belíssimo trabalho dos procuradores do Tribunal Judicial de Chimoio em coordenação com a Organização Internacional de Polícia Criminal – Interpol.

A perigosa tripla era financiada pela avó do líder – um cadastrado de apenas seis anos de idade. Os juízes e procuradores do Tribunal Judicial de Chimoio ouviram apenas a avó do mentor do grupo. A tripla, por sua vez, terá de ser ouvida no banco dos réus do Tribunal Penal Internacional, porque os juízes de Chimoio não possuem competências suficientes para julgar actos de genocídio contra o Estados.

Por sua vez, o Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC – já começou com buscas intensas em creches, maternidades, pediatrias, escolas primárias e parques infantis para capturar outros elementos que tenham ligações criminosas com a tripla que seguirá ao Tribunal Penal Internacional.

Os juízes e procuradores do Tribunal de Chimoio, em jeito de nota acusatória, comunicaram, também, ao Tribunal Penal Internacional de que o Estado moçambicano só merece ser desonrado pelos mais velhos, pelos corruptos, caluniado pelos seus governantes e em nenhum momento deve ser jogado como berlindes pelos mais novos.

Sabe-se que a Procuradoria de Manica tem mais processos de crianças que desonraram o Estado moçambicano, mas aguardando que, pelo menos, completem seis anos para serem arroladas em tribunais. O provedor de justiça já revelou que as festividades do 1 de Junho de 2023 poderão ser canceladas, pois quase todas as crianças do país estarão em tribunais.

Apesar de poucos meios, a Procuradoria de Manica fez este excelente trabalho para defender a honra do Estado. No entanto, o responsável máximo deste órgão pediu mais meios de trabalho para capturar mais triplas: rebuçados e danones para atrair os criminosos, mais narizes de borrachas para os juízes e procuradores, algemas de spider-man para dar confortos aos pulsos dos detidos, balões e palhaços para divertir os detidos durantes os julgamentos e pistolas de água para disparar contra os criminosos que se põem em fugam.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.