PR convida empresários do Japão a investir em Moçambique

PR convida empresários do Japão a investir em Moçambique

O governo moçambicano convidou ontem, o empresariado nipónico a continuar a investir em projectos estruturantes em Moçambique, com destaque para as áreas de transportes, indústria, agricultura, pesca e energia.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que falava, na cidade de Maputo, no fim da audiência concedida ao Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, apontou as áreas de exploração do gás natural no Bloco 1 da bacia do Rovuma, trabalhos no Porto de Nacala, área da saúde, incluído a Central Termoeléctrica de Ciclo Combinado de Maputo, que aliviou bastante a crise de energia na zona Sul, como as que o Japão já investiu no âmbito do TICAD que olha para África como parceiro.

“Mesmo assim, continuamos a convidar o sector privado japonês para continuar a investir em projectos estruturantes e indicamos as áreas dos transportes, industrialização, agricultura e pesca”, disse Filipe Nyusi.

Fumio Kishida encontra-se em digressão em alguns países africanos, numa missão empresarial de 50 pessoas e 25 empresas do Japão.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.