​Mesquita destaca importância de obras emergência para proteção de diques críticos em Gaza

​Mesquita destaca importância de obras emergência para proteção de diques críticos em Gaza

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, está de visita desde Quarta-feira, 27/03, à Província de Gaza para monitorar as obras de emergência em curso para proteção dos diques críticos da região, essenciais para garantir a segurança das cidades e das zonas produtivas.

Na ocasião, Carlos Mesquita anunciou que estão em curso obras de emergência em locais críticos do dique de Chókwé, afectados pelas cheias cíclicas que têm assolado aquele distrito em particular.

Estas obras, que abrangem as secções de Chissime, Machua, Matuba e Chilembene, têm um total de 1.5 quilómetros de extensão e estão estimadas em 136 milhões de meticais.

Até o momento, 15% dos trabalhos já foram executados no terreno.

Além disso, Mesquita visitou o dique de Xai-Xai, em obras de emergência desde Fevereiro, devido à erosão e às cheias que afectaram a cidade este ano e nos anteriores.

As obras, estimadas em cerca de 130 milhões de meticais, estão com mais de 15% de execução nas secções do Centro de Saúde de Xai-Xai e Chilaulene.

Estas iniciativas visam não só garantir a segurança das cidades e das áreas produtivas, mas também promover o desenvolvimento sustentável da região, protegendo-a dos impactos das cheias e das condições climáticas extremas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.