Governo diz que a exploração dos recursos naturais deve ser sustentável

Governo diz que a exploração dos recursos naturais deve ser sustentável

A Cidade de Maputo acolhe, hoje e amanhã, a Primeira Cimeira de Energia e Indústria de Moçambique que junta diversos actores deste sector, entre nacionais e internacionais.

No acto inaugural do encontro, o secretário permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), Teodoro Vales, destacou a importância da realização do evento, uma vez que Moçambique é detentor de enormes potencialidades, incluindo hidrocarbonetos.

“Estamos cientes de que a exploração deste potencial deve ser de forma sustentável, transparente e inclusiva para que os seus benefícios contribuam para o desenvolvimento do país”, disse Teodoro Vales, citado pelo jornal Domingo.

Afiançou ainda que se pretende que estas potencialidades energéticas sejam usadas como força motriz para a industrialização nacional. “Estamos cientes que para o alcance deste objectivo é necessária a participação do sector privado nacional na cadeia de valor”.

Vales recordou que o Governo moçambicano elegeu a energia, juntamente com os sectores da agricultura, infra-estruturas e turismo como áreas prioritárias para o desenvolvimento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.