Rockstar Games confirma desenvolvimento de GTA 6. “Já está a caminho”

Rockstar Games confirma desenvolvimento de GTA 6. “Já está a caminho”

A Rockstar Games confirmou, no fim da semana passada, que uma nova versão de Grand Theft Auto 6 (GTA VI) poderá chegar em breve para os amantes de jogos. Uma outra novidade é que dentro de pouco tempo os gamers poderão ter disponíveis o Grand Theft Auto V e o Grand Theft Auto Online na PlayStation 5 e nas Xbox Series X e S.

No entanto, recorde-se que o GTA V foi lançado originalmente para a PlayStation 3 e para a Xbox 360 em 2013, mas o sucesso da série fez com que a criadora de jogos a alargasse a outras consolas. Inicialmente prevista para ser lançada em Novembro de 2021 na PS5 e nas Xbox Series X e S, vai ser agora lançada a 15 de Março deste ano, juntamente com a nova versão do jogo online.

Estas versões terão patentes novos modos gráficos com alta resolução de até 4K, 60 quadros por segundo, actualizações para texturas e distâncias de desenho, opções de HDR e rastreamento de raios. Além disto, vão apresentar tempos de carregamento mais rápidos, áudio 3D imersivo e outros recursos, como feedback táctil avançado.

Na incerteza de uma data oficial de lançamento, ou linha do tempo, o especialista do sector Jason Schreier prevê que uma revelação chegará no final de 2022, com um eventual lançamento dois anos depois.

“Não ficaria surpreso ao ver Grand Theft Auto VI anunciado no final deste ano com uma data de lançamento falsa de ‘outono de 2023″ que então cai para 2024”, escreveu no Twitter.

Na experiência multiplayer, os novos utilizadores podem construir uma carreira desde o início do seu jogo, escolhendo o que desejam ser ao longo da jornada, motociclista, um executivo, um traficante de armas ou um dono de um bar. Nesta opção de jogo vão receber elevadas quantias, o que vai permitir iniciar a vida de crime virtual do jogador. Já os veteranos podem reiniciar o seu jogo e construir também uma nova carreira. Os utilizadores que jogam na PS4 e na Xbox One vão poder transferir uma única vez o progresso de jogo para o GTA V e o GTA Online, assim como as personagens do jogo online.

Outra informação agradável refere que a Rockstar Games vai lançar uma versão autónoma do GTA Online para ambas as consolas, que estará disponível gratuitamente na PS5 durante os primeiros três meses.

O que fica por saber é quanto vai custar o acesso a estas novidades. Até aqui nada se sabe.

Partilhar este artigo