Primeiro Bugatti Centodieci é azul e está pronto para entrega

Primeiro Bugatti Centodieci é azul e está pronto para entrega

Já saiu da fábrica da Bugatti o primeiro exemplar de 10 Centodieci que serão produzidos e entregues aos proprietários. Depois de mais de 50 mil quilómetros de testes, este modelo cujo interior demora 16 semanas a produzir, já está nas mãos do primeiro cliente, que também possui um EB110 GT.

Foi este exemplar que serviu de inspiração ao Centodieci e, por isso, é que o novo hiper-carro da Bugatti teve o seu primeiro exemplar num tom de azul. Esta pintura é igual à pintura de lançamento do EB110 em 1991.

Recorde-se que o Centodieci debita 1600 cv de potência, graças ao bloco W16 tetraturbo de 8.0 litros. Segundo o Notícias ao Minuto, este motor faz com que o hiper-carro alcance os 100 km/h em apenas 2,4s, os 200 km/h em 6,1s e que atinja os 300 km/h em 13,1s. A velocidade máxima é de 380 km/h.

Vendidos desde 2019, os 10 exemplares do Bugatti Centodieci tinham um preço que rondava os oito milhões de euros. Não há qualquer informação sobre os proprietários, embora haja inúmeros rumores de que Cristiano Ronaldo será um dos 10 clientes que terá um Centodieci.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.