MRM investe USD 59,6 milhões em nova unidade de processamento

MRM investe USD 59,6 milhões em nova unidade de processamento

A Montepuez Ruby Mining (MRM) vai investir cerca de 59.6 milhões de dólares na instalação de uma segunda unidade de processamento e armazenamento de combustível a fim de duplicar as suas operações, no distrito de Montepuez, na província de Cabo Delgado.

Em comunicado de imprensa, citado pelo clubofmozambique, a MRM considera que “o projecto terá um impacto significativo tanto para a empresa como para o país”.

Com a entrada em funcionamento da nova unidade fabril, cujas obras iniciam em Julho próximo, além da melhoria do processamento e armazenamento actuais, vai se incrementar a base para as receitas da empresa, segundo o Vice-director-geral da MRM, Claudius Nhongonhema.

O aumento da capacidade da empresa, levará a um aumento do imposto de produção e dos royalties pagos ao governo moçambicano.

Prevê-se que a nova instalação crie mais 400 postos de trabalho, ajudando a reduzir o nível de desemprego nas comunidades vizinhas.

A capacidade instalada actual da MRM é de 200 toneladas por hora e, quando as novas instalações forem instaladas, esta aumentará para mais de 400 toneladas por hora. A capacidade actual de armazenamento de combustível é de 130.000 litros, que agora passará a ser de 300.000 litros.

Partilhar este artigo