Moçambique e Emirados Árabes Unidos querem estender trocas comerciais

Moçambique e Emirados Árabes Unidos querem estender trocas comerciais

A relações comercias entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos (EAU) poderão entrar numa nova dinâmica, pois já estão criadas as condições jurídicas que deverão impulsionar o intercambio, de acordo como e encarregado de negócios na embaixada daquele, Muinde Abucara.

Além disso, o acordo jurídico assinado entre os dois países deverão garantir a protecção recíproca dos investimento e outros acordos cruciais para garantir a segurança dos mesmos.

Muinde Abucara, que falava, na sexta-feira, a jornalistas, na cidade da Matola, província de Maputo, disse que os instrumentos rubricados entre os países representam um passo para o incremento das trocas comerciais, que nos últimos sete anos ascenderam a mais de 3.1 mil milhões de dólares norte-americanos.

“Com a assinatura destes acordos, as nossas perspectivas são muito boas, sobretudo no que respeita à atracção de novos investimentos e incremento das trocas comerciais”, frisou.

Disse o responsável que, em breve, serão realizados de fóruns de negócios e visitas de prospecção de oportunidades de investimentos entre empresários dos dois estados.

Partilhar este artigo