Lançado programa “Cultura em toda sua dimensão’’

Lançado programa “Cultura em toda sua dimensão’’

Foi lançado, na quarta-feira (7), no auditório do BCI, em Maputo, o programa radiofónico “Cultura em toda sua dimensão’’, da Rádio Moçambique (RM), num evento que contou com a participação de profissionais da RM, de membros da classe artística, de colaboradores do BCI e de convidados.

Trata-se de mais um projecto em que a Rádio Moçambique, enquanto serviço público de rádio difusão, tem um papel acrescido na promoção da cultura, contando com a parceria do BCI que tem igualmente a cultura como um dos seus pilares em matéria de responsabilidade social corporativa.

É neste quadro, que o administrador de Produção da RM, Arão Cuambe, agradeceu ao BCI pelo apoio concedido. Falou, de modo geral, dos apoios que permitem a realização de eventos culturais, festivais, exposições, como também a produção de obras artísticas de qualidade. Particularizou a necessidade de apoio da banca com incentivos para empresas e indivíduos que investem na cultura, através entre outros de benefícios fiscais para entidades que patrocinem eventos culturais e programas de apoio ao empreendedorismo cultural.

O Director de Relações Públicas do BCI, Heisler Castelo David, felicitou a Rádio Moçambique por mais um projecto que agrega valor à cultura, e reafirmou que “o BCI vai continuar a assumir uma postura de intervenção activa na valorização da cultura moçambicana, e na defesa de uma identidade cada vez mais rica e forte”.

Neste evento de lançamento foram, igualmente, partilhadas memórias dos filhos de alguns dos precursores da música nacional pós-independência, e depoimentos de personalidades que dissertaram sobre o papel da mulher no processo criativo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.