Família bilionária do basebol lança proposta para comprar o Chelsea FC

Família bilionária do basebol lança proposta para comprar o Chelsea FC

Os proprietários do clube norte-americano de basebol, Chicago Cubs, anunciaram, na quarta-feira, a sua intenção de comprar o Chelsea Futebol Club da Inglaterra, pertencente ao multi-bilionário russo, Roman Abramovich.

A família Ricketts e o bilionário e fundador do Citadel, Ken Griffin, uniram-se e agora foram o grupo que vai lançar, hoje, o valor da proposta para comparar o Chelsea FC.

A família Ricketts vai liderar o grupo de investimento, e Ken Griffin vai entrar para o negócio com capital próprio, ou seja, a empresa Citadel estará fora do negócio.

“Como operadores de longa data de uma equipa desportiva profissional icónica, a família Ricketts e os seus parceiros compreendem a importância de investir para o sucesso no campo, respeitando as tradições do clube, os adeptos e a comunidade”, escreve a Reuters citando um comunicado da família Ricketts publicado pela BBC.

O Chelsea foi inicialmente posto à venda pelo seu proprietário Roman Abramovich após a invasão russa da Ucrânia, antes de o governo britânico ter imposto sanções ao oligarca russo.

Os campeões europeus operam actualmente sob uma licença especial e são agora efectivamente controlados pelo Governo britânico.

Abramovich comprou o clube em 2003 por 183,16 milhões de dólares. O seu investimento resultou na era mais bem-sucedida da sua história, pois ganharam cinco títulos da Premier League, cinco FA Cups e a Champions League duas vezes.

O Chelsea é classificado pela Forbes como o sétimo clube mais valioso do futebol mundial, com 3,2 mil milhões de dólares.

Partilhar este artigo