Chuvas interrompem circulação de comboios que ligam Maputo a África do Sul e Essuatíni

Chuvas interrompem circulação de comboios que ligam Maputo a África do Sul e Essuatíni

A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) anunciou hoje, quarta-feira (27), a interrupção da circulação de comboios na linha de Ressano Garcia, que liga o Porto de Maputo a África do Sul, devido aos danos causados pela chuva intensa, que se registou nos últimos dias na cidade e província de Maputo.

Algumas partes da linha, com uma extensão de 88 quilómetros, ficaram soterradas e outras suspensas, devido ao arrastamento da plataforma pela água da chuva.

Segundo a chefe do Serviço de Transporte de Passageiros na Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Iara Popinsky, está também interrompida a circulação de comboio na linha de Goba, que liga o Porto de Maputo ao Reino de Essuatíni.

“Tivemos o soterramento da linha férrea, e em noutros pontos as águas acabaram arrastando a plataforma”, realçou a responsável, citada pela Rádio Moçambique.

Por outro lado, a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique anunciou que já foi restabelecida a circulação de comboios na linha do Limpopo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.