WhatsApp já dispõe de funcionalidade que permite trancar e ocultar conversas

WhatsApp já dispõe de funcionalidade que permite trancar e ocultar conversas

O WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma nova funcionalidade de privacidade que permite trancar e ocultar conversas.

De acordo com a publicação desta aplicação para troca de mensagens instantâneas, com a opção ‘Chat lock’ (‘Trancar conversa’), é possível retirar uma conversa da caixa de entrada, colocando-a numa pasta oculta à qual só é dado acesso com a palavra-passe do dispositivo ou dados biométricos, como a impressão digital.

“Consideramos que esta funcionalidade será óptima para pessoas que partilham os seus telemóveis de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que alguém tem o seu telemóvel na altura exacta em que aparece uma notificação sobre uma conversa mais especial”, lê-se no blogue da aplicação, que é detida pela Meta, também dona do Facebook e do Instagram.

A ferramenta permite também ocultar notificações de um determinado contacto ou grupo.

Para os próximos meses, o WhatsApp promete ainda adicionar mais opções a esta funcionalidade, como “o bloqueio em dispositivos extra e uma palavra-passe personalizada”, diferente da que usa para desbloquear o telemóvel.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.