Venâncio Mondlane agradece pelo afastamento da Assembleia Municipal

Venâncio Mondlane agradece pelo afastamento da Assembleia Municipal

​O deputado da Renamo na Assembleia da República, Venâncio Mondlane, entende que a sua perda de mandato na Assembleia Municipal de Maputo lhe é merecida porque o poder em vigor tomou posse fraudulenta.

Ele disse, hoje, em Maputo, haver provas inequívocas que, pela primeira vez, a oposição conquistou a autarquia de Maputo para governar.

“Quando me candidatei era para governar a cidade de Maputo…e nós ganhamos. Por essa razão eu vi que não havia condições morais e nem éticas para eu ir tomar posse numa assembleia que todo o povo está a ver que é uma fraude. Perder mandato por estar em uma assembleia que é fraudulenta e penso que até seja meritório”, disse.

Ele disse que não tem nada a temer e mais comentários a fazer por não pertencer a um órgão nascido do roubo da vontade popular e “gangsterização dos órgãos eleitorais”.

“Enfim, eu não quero fazer parte de uma assembleia que se identifica pelo terrorismo eleitoral da vontade do povo moçambicano. Estou muito tranquilo pelo facto de, definitivamente, a Assembleia Municipal ter dado a conhecer em Público o meu afastamento”, agradeceu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.