Sector industrial de Manica discute propriedade intelectual

Sector industrial de Manica discute propriedade intelectual

O sector da indústria e comércio e empresários do ramo em Manica estão reunidos na cidade de Chimoio para manifestar o contributo da propriedade intelectual e a valorização de activos intangíveis.

Na abertura do encontro, o director geral do Instituto da propriedade intelectual, José Meque, citado pela Rádio Moçambique, desafiou aos jovens a criarem condições para que haja criatividade nas inovações.

José Meque, disse que o sector da indústria e comércio em coordenação com o ministério da Ciência e Tecnologia irão dar o apoio necessário.

O dirigente falava no seminário sobre o papel da propriedade intelectual inserido nas festividades do dia mundial da propriedade intelectual assinalada terça-feira última.

A directora provincial da Indústria e Comercio de Manica, Maria de Assunção, explicou que a juventude deve ser criativa na busca de soluções que apoquentam as sociedades modernas.

Participam no seminário sobre o papel da propriedade intelectual na construção de um futuro sustentável mais de 40 empresários e inovadores oriundos de todos distritos da província de Manica.

O encontro é subordinado ao lema: “Sob o lema papel da propriedade intelectual na construção de um futuro sustentável”.

Partilhar este artigo