Saiba quais são as 12 profissões com falta de trabalhadores em Portugal. Salário pode ultrapassar ‘170 mil meticias’

Saiba quais são as 12 profissões com falta de trabalhadores em Portugal. Salário pode ultrapassar ‘170 mil meticias’

Pessoas que procuram novas oportunidades de emprego em Portugal podem encontrar facilmente vagas em algumas profissões já que registam escassez de mão-de-obra.

Um estudo realizado pela Hays Recruiting Experts, uma empresa líder em recrutamento e recursos humanos, identificou 12 profissões quase sem pessoal e que podem ser uma boa oportunidade no mercado de trabalho, pagando até salário médio de Lisboa, diz o vortexmag.

Técnico de redes

Responsável por instalar, configurar e manter as redes de computadores e de comunicação de dados nas empresas. É necessário ter formação técnica na área e conhecimentos de sistemas operativos, protocolos de rede, segurança informática e hardware. O salário médio é de cerca de 1.200 euros mensais (83.000 meticais).

Programador

Cria e desenvolve softwares, aplicativos, websites e sistemas informáticos. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e dominar linguagens de programação, ferramentas de desenvolvimento e metodologias ágeis. O salário médio é de cerca de 1.800 euros mensais (124.000 meticais).

Analista de sistemas

Analisa, projecta e implementa soluções informáticas para resolver problemas ou atender às necessidades das empresas. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de análise de requisitos, modelação de dados, arquitectura de sistemas e gestão de projectos. O salário médio é de cerca de 2.000 euros mensais (138.000 meticais).

Técnico de CRM/Marketing Relacional

Utiliza ferramentas de Customer Relationship Management (CRM) para gerir a relação com os clientes das empresas.

É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de marketing digital, análise de dados, gestão de campanhas e fidelização de clientes. O salário médio é de cerca de 1.500 euros mensais (103.000 meticais).

E-commerce

Gere a loja online das empresas, desde a criação do site até a gestão das vendas, dos stocks, dos pagamentos e da logística. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de web design, SEO, SEM, redes sociais, plataformas de e-commerce e legislação aplicável. O salário médio é de cerca de 1.600 euros mensais (110.000 meticais).

Gestor de risco

Identifica, avalia e controla os riscos financeiros, operacionais ou estratégicos das empresas. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de matemática financeira, estatística, auditoria, contabilidade e normas internacionais. O salário médio é de cerca de 2.500 euros mensais (173.000 meticais).

Controller de gestão

Acompanha e analisa o desempenho económico-financeiro das empresas, elaborando relatórios, orçamentos e planos estratégicos. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de contabilidade analítica, controlo interno, análise financeira e ferramentas informáticas. O salário médio é de cerca de 2.300 euros mensais (159.000 meticais).

Técnico de operação logística

Coordena as actividades relacionadas com o transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias nas empresas. É necessário ter formação técnica na área ou equivalente e conhecimentos de gestão de stocks, planeamento logístico, normas de qualidade e segurança e legislação aplicável. O salário médio é de cerca de 1.000 euros mensais (69.000 meticais).

Responsável de entreposto logístico

Gere o armazém das empresas, supervisionando as equipas, os processos e os recursos disponíveis. É necessário ter formação superior na área ou equivalente e conhecimentos de gestão de stocks, planeamento logístico, normas de qualidade e segurança e legislação aplicável. O salário médio é de cerca de 1.500 euros mensais (103.000 meticais).

Técnico de robótica

Projecta, instala, programa e mantém os sistemas robóticos nas empresas. É necessário ter formação técnica na área ou equivalente e conhecimentos de mecânica, electrónica, informática e automação industrial. O salário médio é de cerca de 1.400 euros mensais (97.000 meticais).

Programador CNC

Programa e opera as máquinas-ferramentas controladas por computador (CNC) nas empresas. É necessário ter formação técnica na área ou equivalente e conhecimentos de desenho técnico, metrologia, programação CNC e ferramentas de corte. O salário médio é de cerca de 1.200 euros mensais (83.000 meticais).

Programador de automação

Projecta, programa e implementa sistemas de automação industrial nas empresas. É necessário ter formação técnica na área ou equivalente e conhecimentos de electrónica, informática, pneumática, hidráulica e instrumentação. O salário médio é de cerca de 1.300 euros mensais (90.000 meticais).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.