Raptado filho do empresário da Abnasir Motors na cidade de Maputo

Raptado filho do empresário da Abnasir Motors na cidade de Maputo

Quatro indivíduos desconhecidos raptaram o filho de um empresário do sector automobilístico, proprietário dos parques “Abnasir Motors” de venda de veículos, ao cair da tarde de quarta-feira (24), na cidade de Maputo.

O rapto ocorreu numa zona condominial no bairro Polana Caniço “B”, nas proximidades do Hospital Privado, quando a vítima terminava uma visita a uma infraestrutura em fase de construção.

Um segurança da infraestrutura, em entrevista à TV Sucesso, contou que a vítima chegou ao local quando eram cerca de 17h para avaliar os trabalhos do dia na construção.

Após a verificação e ter deixado ordens para os trabalhos do dia seguinte, a vítima desceu do edifício e foi levada pelos criminosos.

“Logo quando ele desceu ouvimos alguns gritos. Descemos para ver e encontramos ele ser colocado no carro. Uma arma estava apontada para sua cabeça, mas não sei se houve disparo naquela altura. Tentamos socorrê-lo, mesmo pessoas que vinham do outro lado, mas não tínhamos como porque eles, os bandidos, disparavam. Estavam armados. Vimos uma arma grande do tipo AKM e uma pistola. Depois de tudo aquilo, levaram-lhe e foram”, descreveu a testemunha.

Os disparos terão atingido alguém, uma vez que se verificaram vestígios de sangue no local.

A mesma referiu que foi visto apenas um veículo na incursão. “Não sei se havia outros”, disse, notando que quatro indivíduos protagonizaram a acção.

Era habitual que o filho do empresário visitasse aquela infraestrutura várias vezes ao dia.

“Depois de tudo, o motorista [da vítima] e eu tentamos seguir o [carro dos raptores], mas já próximo da rotunda eu desci e voltei e ele continuou com alguns policiais, mas não conseguiram localizar o carro dos raptores. Eu não consegui ver a matrícula do carro”, disse.

O local do crime estava abarrotado de polícias após o ocorrido.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.