EDM garante reposição total dos danos causados pela tempestade tropical Filipo

EDM garante reposição total dos danos causados pela tempestade tropical Filipo

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) garante que já concluiu a reparação dos danos causados pela passagem da tempestade tropical severa “Filipo” que assolou as regiões centro e sul do País a 12 e 13 de Março corrente.

O temporal derrubou cerca de mil postes e destruiu outras infra-estruturas eléctricas causando um prejuízo de 60 milhões de meticais à EDM. Em consequência disso, cerca de 100 mil clientes da EDM ficaram privados de energia eléctrica.

Entretanto, neste sábado, o porta-voz da EDM, António Nhassengo assegurou que neste momento o nível de reposição dos estragos provocados pela Tempestade Tropical “Filipo” situa-se em perto de 100%, destacando mais progresso nas províncias de Sofala, Inhambane e Gaza, faltando apenas o Bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, onde devido a inundação de algumas casas não se pôde restabelecer a corrente eléctrica.

“Temos residências que ainda se encontram dentro das águas e nós tivemos que interromper o funcionamento de três Postos de Transformação (PT’s), porque se nós mantivéssemos o fornecimento de energia eléctrica, esses clientes corriam o risco de criar o circuito e ou mesmo electrocução da água que podia no fim perigar a vida humana”, explicou a fonte, citada pela AIM.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.