Access Bank patrocina Federação Moçambicana de Judo em provas de qualificação para jogos Olímpicos de 2024

Access Bank patrocina Federação Moçambicana de Judo em provas de qualificação para jogos Olímpicos de 2024

O Access Bank Mozambique é um dos principais patrocinadores da Federação Moçambicana de Judo no Grand Prix de Almada e no Grand Slam de Paris, provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão lugar em 2024, em França.

No âmbito dessa parceria, o Banco apoia a digressão de três judocas moçambicanos a estas competições que irão decorrer, em Portugal e França, de 27 a 29 de Janeiro, e entre os dias 3 e 5 de Fevereiro, respectivamente. Uma boa prestação nestes jogos poderá garantir a qualificação dos atletas nacionais.

Kevin Loforte (66kg), Narciso Matos (73kg) e Ayton Siquir (73kg), este último participa apenas no torneio de Paris, serão os desportistas comandados pelo treinador Edson Madeira nas provas. Os atletas viajaram, na terça-feira, dia 24 de Janeiro, com destino a Portugal, país que acolhe a primeira competição.

Depois das provas, o combinado nacional cumprirá um estágio de 10 dias em ambas as capitais europeias, tendo a oportunidade de interagir com os colossos mundiais do Judo.

Esta é mais uma oportunidade de demonstrar o compromisso que o Banco tem para com o desporto moçambicano, apoiando as diferentes modalidades, permitindo melhores condições aos atletas e elevando mais o nome de Moçambique além-fronteiras”. A afirmação é de Marco Abalroado, administrador-delegado do Access Bank Mozambique.

Segundo este responsável, “a possibilidade de Moçambique participar no mais importante evento desportivo do mundo catalisa toda a atenção do Banco neste tema”.

“Acreditamos que estamos bem representados, por atletas altamente dedicados e esperamos, por isso, conseguir a qualificação dos nossos judocas, que de certeza terão uma prestação condigna e representativa da força e da resiliência do país”, afirmou ainda Marco Abalroado.

Edson Madeira, treinador dos judocas moçambicanos, agradeceu, por seu turno, o apoio do Access Bank, referindo que o suporte do Banco “faz toda a diferença”, motivando-os “a exercer um esforço ainda maior para o alcance do principal objectivo que é marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024”.

Para o Grand Prix de Almada e o Grand Slam de Paris são esperados mais de 1.000 atletas de 80 países. As provas concederão, cada uma, 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores de cada categoria.

O Access Bank Mozambique reforça, mais uma vez, o seu compromisso com o desporto moçambicano, apoiando o desenvolvimento das diferentes modalidades desportivas praticadas no país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.