ISUTC aposta no ensino à distância com o lançamento de licenciaturas online

ISUTC aposta no ensino à distância com o lançamento de licenciaturas online

O Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC) anunciou o lançamento do ISUTC Online, uma iniciativa que pretende democratizar o acesso à educação de qualidade, oferecendo licenciaturas em Engenharia e Gestão através do ensino à distância.

Em um comunicado divulgado na segunda-feira (22), a instituição de ensino, criada pela Transcom, SA, em 1999, explica que “está a desafiar os limites do ensino tradicional, permitindo que estudantes de todo o País tenham acesso a programas académicos reconhecidos a nível nacional e internacional, sem as limitações geográficas do ensino presencial”.

“O ISUTC pretende liderar o caminho para o futuro do ensino superior em Moçambique, tornando-o mais acessível e flexível”, acrescenta o documento a que o MZNews teve acesso.

Segundo o ISUTC, este novo empreendimento surge como resposta à crescente demanda por alternativas de educação que permitam aos estudantes obter uma licenciatura sem terem de estar presentes fisicamente no campus, em áreas antes impensáveis como a Engenharia. Além disso, “o ISUTC Online destaca-se como pioneiro ao oferecer licenciaturas em Engenharia totalmente à distância, preenchendo uma lacuna importante no sistema nacional de educação”.

“O ISUTC Online promete garantir a mesma qualidade de ensino reconhecida nacional e internacionalmente, com acreditação pelo Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior (CNAQ) e pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância (INED)”, lê-se no documento.

Citado no documento, o director-geral do ISUTC, Fernando Leite, afirmou que “esta nova modalidade de ensino mostra a capacidade da instituição e dos seus docentes na utilização das novas tecnologias para levar a qualidade do ensino a todas as províncias de Moçambique, reforçando, assim, o compromisso com a educação de excelência no País”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.