Terrorismo: Nyusi alerta para o risco de se perder a Pátria moçambicana

Terrorismo: Nyusi alerta para o risco de se perder a Pátria moçambicana

O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, alertou, na sexta-feira (15), em Maputo, para o risco de os moçambicanos perderem a sua Pátria devido à falta de união para o combate ao terrorismo.

“O terrorismo pode nos dividir. Se o mundo se une para combater o terrorismo por que não o faremos nós que vivemos esse problema? Nós devemos estar unidos. Se brincarmos nós podemos ficar sem pátria. É o que querem”, questionou o PR.

Falando na cerimónia de graduação na Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), Filipe Nyusi criticou as vozes que, supostamente, se aproveitam da situação de instabilidade no norte do país para fazer “politiquice”.

É a resposta de Filipe Nyusi às entrevistas de Ossufo Momade e Lourenço do Rosário?

Na perspectiva do PR, tais vozes estão a promover a divisão entre os moçambicanos e a desvalorizar os esforços dos que dão suas vidas pela Pátria.

“Nós não podemos perder o foco. Devemos continuar unidos neste país. O inimigo existe e é preciso bater duro até onde nós pudermos conseguir, senão vamos entrar em debandada. Hoje [o inimigo está lá], mas amanhã pode estar aqui”, alertou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.