Millennium bim apoia mural de consciencialização sobre o Albinismo

Millennium bim apoia mural de consciencialização sobre o Albinismo

O Millennium bim, em parceria com a Associação Khanimambo, apoiou a pintura de um mural, criado no âmbito do Dia Mundial de Consciencialização sobre o Albinismo.

A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do Banco na promoção da inclusão e na mentalização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com Albinismo em Moçambique.

O mural, que se localiza na Baixa da Cidade, é uma criação do renomado artista plástico Sebastião Coana, com o objectivo de sensibilizar a comunidade em geral sobre a importância de proteger e valorizar as pessoas com Albinismo.

Com cores vibrantes e elementos simbólicos, a obra de arte pretende transmitir uma mensagem de respeito, igualdade e aceitação da diferença. O PCE do Millennium bim, João Martins referiu que: “Através da arte, pintamos um novo quadro de inclusão e consciencialização, rompendo as

barreiras de preconceito e celebrando a diversidade. O mural é um grito de igualdade, um convite para que todos olhem para além das diferenças.”

O apoio à pintura do mural é um dos pilares de acção do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim” do Banco, que tem vindo a ser implementado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos moçambicanos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.