MEF promete celeridade na resolução das reclamações referentes a TSU

MEF promete celeridade na resolução das reclamações referentes a TSU

O Vice-ministro da Economia e Finanças (MEF), prometeu, esta quarta-feira, maior celeridade por parte do Governo para atender e resolver as reclamações relativas ao enquadramento de funcionários públicos a luz da Tabela Salarial Única (TSU).

Amílcar Tivane, citado pela RM, disse que o Governo compreende a natureza das reclamações apesar de a maioria não incidir sobre a “arquitectura da Tabela”.

A maior parte das reclamações “têm a ver com a implementação da Tabela. Se há níveis salariais compatíveis as carreiras e o enquadramento não é feito de forma adequada gera uma reclamação”, disse o responsável numa conferência de imprensa em Maputo.

No entender do Estado é normal que haja inconformidades nesse processo sendo o mais importante a existência e mecanismos “que nós temos” para dirimir essas reclamações.

Na mesma ocasião, Tivane avançou que cerca de 90% dos funcionários e agentes do Estado já receberam os seus ordenados em conformidade com a TSU.

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