Governo garante que retorno às aulas em Palma só em Janeiro próximo

Governo garante que retorno às aulas em Palma só em Janeiro próximo

Governo garante que o retorno às aulas em Palma está previsto para 31 Janeiro do próximo ano, após uma interrupção provocada pelo ataque de Março passado.

O director provincial da Educação e Desenvolvimento em Cabo Delgado, Ivaldo Quincardete avançou esta quarta-feira, que apesar de muitas infra-estruturas terem sido destruídas, as aulas vão recomeçar no próximo ano na Vila de Palma. Para tal, a fonte disse que o Governo vai recorrer a tendas, se for necessário.

“Temos mais de 300 alunos matriculados na sede do distrito de Palma da primeira classe e tudo indica que no dia 31 de Janeiro, na abertura do ano lectivo, as aulas vão recomeçar”, disse Ivaldo Quincardete.

O governante falava esta quarta-feira, na cidade de Pemba, à margem de um evento do governo provincial que serviu para a entrega de material de ensino para professores deslocados que se encontram em Pemba.

Várias infra-estruturas ficaram destruídas, incluindo escolas, no distrito de Palma devido a insurgência armada que assola Cabo Delgado desde Outubro de 2017.

Partilhar este artigo