EMTPM precisa de 300 autocarros

EMTPM precisa de 300 autocarros

A Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) necessita de pelo menos 300 autocarros para responder à demanda pelo serviço na região metropolitana.

A informação foi partilhada ontem, na capital do país, pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Lourenço Albino, na VI Reunião Anual de Planificação, realizada sob o lema “Unidos e empenhados pela sustentabilidade da EMTPM”.

Actualmente, a transportadora dispõe de 65 veículos, com a recepção, em Maio, de 40 autocarros movidos a gás. Entretanto, o dirigente entende que são poucos, sobretudo nas horas de ponta.

“A prestação do serviço aos munícipes melhorou com a recepção dos veículos. Porém, pelo cenário de aglomerados verificado nos terminais e paragens, percebemos que ainda há dificuldades para responder à demanda na Região do Grande Maputo”, reconheceu.

Albino acredita que as autoridades que tutelam a área de Transportes estejam a mobilizar recursos para o aumento da frota da EMPTM. Destacou que a empresa continua a enfrentar dificuldades financeiras, pois a receita arrecadada não corresponde ao serviço prestado. (Notícias)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.