Dois portugueses sequestrados na África do Sul

Dois portugueses sequestrados na África do Sul

O conselheiro da comunidade madeirense na África do Sul, José Luís da Silva, confirmou, esta quarta-feira, o sequestro de dois comerciantes portugueses, no fim-de-semana, em Alexandra (província de Gauteng), centro de Joanesburgo, África do Sul.

“Houve um sequestro de dois comerciantes madeirenses no bairro de Alexandra, na terceira avenida, mais ou menos na entrada para a autoestrada M2, onde bloquearam o carro, alguém ocupou o volante e desapareceram com os dois comerciantes, que tinham acabado de encerrar o seu talho”, explicou, citado pelo Porto Canal.

O incidente ocorreu no domingo, cerca das 18:00 locais, “mas também dizem que poderá ter acontecido no sábado, ninguém confirma, inclusivamente um familiar muito próximo deles”.

Sabe-se que uma das vítimas já tinha sido alvejada “num braço”, na semana anterior ao sequestro, segundo um outro comerciante madeirense em Joanesburgo.

Os dados parecem ainda ser escassos, mas existem garantias de que a polícia local está a realizar negociações sob o máximo sigilo dada delicadeza da situação. Para já, se desconhece o paradeiro da vítimas desde o sequestro e se estariam acompanhadas.

Os assaltantes terão já solicitado um resgate multimilionário em troca da liberdade dos dois comerciantes oriundos da ilha da Madeira.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.