Detido dono da Tropigália por burla astronómica a empresária estrangeira

Detido dono da Tropigália por burla astronómica a empresária estrangeira

O proprietário da Tropigália, Adolfo Manuel da Silva Correia, de 60 anos de idade, está detido na Cadeia Civil de Maputo por, supostamente, ter burlado altas somas de dinheiro a uma cidadã estrangeira, confirmou, hoje, ao MZNews, uma fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A detenção de Adolfo Correia ocorre após a Procuradoria-Geral da República (dona da acção penal) ter emitido, na sexta-feira (22), mandados de captura, incluindo contra outros dois cidadãos próximos dele.

Informações em nosso poder referem que entre os outros dois está identificado Pedro Miguel Ferreira dos Santos, de nacionalidade portuguesa, 37 anos de idade. O terceiro cidadão está foragido.

“Confirmo, sim, a detenção do primeiro indivíduo [o dono da Tropigália]”, disse a fonte.

Adolfo Correia passou esta segunda-feira pelo primeiro interrogatório perante o juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, avançou.

De acordo com a fonte da PGR, mais detalhes sobre os processos subsequentes serão partilhados com a imprensa oportunamente.

Os três cidadãos são implicados nos crimes de associação criminosa e burla. Todos estão no processo comum”, lê-se na publicação.

O MZNews contactou a empresa para obter esclarecimentos sobre as informações, no entanto, e foi-nos dito que não estão autorizados a falar sobre o assunto, mas que poderão se pronunciar oportunamente. A interlocutora não confirmou ou recusou as informações.

“Não compete a nós estarmos a afirmar ou confirmar a veracidade de informações sobre a Tropigália que não são difundidas pela Tropigália. É sim tudo verdade somente o que está publicado nas nossas redes sociais”, disse uma fonte da administração da empresa.

Outras tentativas de contacto a outras fontes da empresa declinaram falar sobre o tema.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.