O Administrador de Chongoene, Artur Macamo, insta aos jovens do distrito a olharem para o Aeroporto local como um pólo de desenvolvimento de negócios.
O responsável mantém optimismo em futuro próspero à medida que a infraestrututra vai recebendo cada vez mais empresários e turistas.
Macamo disse que o empreendimento aumentou o número de voos semanais para dois, além de receber turistas sul-africanos e zimbabueanos, em voos particulares.
Para o administrador, isso se deve ao facilidade de mobilidde de homens de negócios e visitantes e ao franco desenvolvimento da indústria extractiva local.
“É uma infraestrutura que garante rapidez, viagens dinâmicas, permitindo a ligação de Gaza e outras regiões do pais e da região Austral [de África]” disse, Macamo, citado pelo Notícias.
O responsável acredita no aumento do tráfego aéreo no aeroporto quando os megaprojectos atingirem o seu pico de exploração. Mas, para já, o maior desafio é tornar a infraestrutura num elo entre empreendimentos nas áreas da agricultura, infraestrutura, comércio, telecomunicações, logística, hotelaria e entretenimento.
Deixe uma resposta