O humorista moçambicano, Geraldo Jorge Ngaunje, conhecido por “Tio Yado”, está a contas com a Procuradoria-Geral da República (PGR), no Niassa, acusado de cometer o crime de pedofilia a uma rapariga de 13 anos de idade.
O Procurador-Geral da IV Secção Criminal, Rachide Martins, citado pelo jornal “Ngani”, disse que o acto teria ocorrido no dia 30 de Novembro deste ano. Explicou que o humorista buscou a criança na casa de seus pais e a levou para a sua própria casa onde cometeu o acto.
Os pais da menor notaram um comportamento estranho quando ela regressou da casa do “Tio Yado”. A menor contou aos progenitores o sucedido.
O caso foi apresentado a Polícia da República de Moçambique, na cidade de Lichinga, que tratou de deter o indiciado.
Sabe-se que “Tio Yado”, que confessou ter mantido relações sexuais com a menor apenas uma vez teria iniciado uma relação amorosa coma a vítima há já algum tempo, não determinado. Tudo teria começado quando, a dado dia, a menina pediu boleia ao humorista.
Análises médicas confirmaram a ocorrência de violação, que não deixou lesões graves nem indícios de doenças sexualmente transmissíveis.
O humorista pode ser restituído à liberdade provisória mediante o pagamento de uma caução fixada em 500.000 meticais.
Deixe uma resposta