Zambézia: Administradores devem cerca de 1 milhão de meticais em complexos de dormidas

Zambézia: Administradores devem cerca de 1 milhão de meticais em complexos de dormidas

Alguns governos distritais, através dos respectivos administradores, têm dívidas com algumas Pensões ou Residenciais em Quelimane.

Os administradores dos distritos de Ile, Mulevala, Namarroi e Pebane, por exemplo, estão a dever cerca de 1 milhão de meticais ao proprietário do Complexo “Mazi Kanona”, vulgarmente conhecido por Santos Razão, porque os mesmos arrendavam e/ou mandavam os seus técnicos para se hospedarem na mesma.

Segundo o jornal Diário da Zambézia, na semana finda, durante a reunião dos operadores turísticos de Quelimane, dirigida pela Secretária de Estado na Zambézia, o assunto veio à tona, onde o proprietário, Santos Razão, queixou-se da demora no pagamento da sua dívida, visto que já lá vão cerca de cinco anos.

Diante da Secretária de Estado da província da Zambézia, Cristina Mafumo, Razão, disse ter contactado os respectivos administradores, mas apenas alguns assumiram, os outros não, alegadamente porque as dívidas não ocorreram no seu mandato.

De acordo com o operador, a demora no pagamento da dívida já lhe tira o sono. “Lugela, já pagou a dívida mas, os restantes ainda. É um dinheiro que poderia ajudar-me”, referiu Santos Razão, citado na mesma publicação.

Entretanto, Cristina Mafumo, registou a preocupação, mas não deu garantia sobre o assunto. De referir que alguns devedores, já cessaram funções.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.