O candidato presidencial Venâncio Mondlane anunciou, ontem, o seu regresso ao solo moçambicano na próxima quinta-feira, após exilar-se em parte incerta, desde 21 de Outubro de 2024.
“Na quinta-feira, dia 9 de Janeiro, às 8h05, pontualmente, eu Venâncio Mondlane, vou estar no Aeroporto Internacional de Mavalane, eu Venho a Moçambique” adiantou.
Segundo Mondlane, já foi feito todo o trabalho dos protestos pós-eleitorais durante a sua estadia fora do país. Clarificou que a sua presença em Moçambique marca o início da fase “Ponta de Lança”, a fase final das manifestações.
“A lança é uma arma que vem pelos ares, e eu, Venâncio, virei pelos ares para cair aí no Aeroporto Internacional de Mavalane” disse.
Durante uma transmissão nas suas redes sociais, apelou aos seus apoiantes a o receberem na sua chegada ao país.
Ele demonstrou estar ciente da existência, no país, de processos civis e criminais contra si, mas disse que tais não o preocupam. Referiu que o presidente Filipe Nyusi jamais quis resolver estas questões judiciais.
“Se andam a matar os meus irmãos, então estarei presente aí e poderão fazer o que quiserem. Se querem assassinar, assassinem. Se quiserem me prender, me prendam. Não precisam mais pagar empresas de mercenários no mundo inteiro para andar à minha procura” vincou.
Deixe uma resposta