O candidato presidencial, Venâncio Mondlane, realiza hoje um comício no bairro Mateus Sansão Muthemba, na capital provincial de Tete, onde promete falar com mais detalhe a respeito do projecto de governação que quer implementar, caso vença as eleições de 9 de Outubro.
Mondlane, que é suportado pelo partido PODEMOS, ontem à tarde, manteve um encontro nacional com os quadros do partido para um balanço dos primeiros 20 dias da campanha. Sabe-se, também, que ao longo desta semana, o candidato irá visitar outros distritos da província.
Entretanto, aquando da sua chegada, tanto a Moatize como na cidade de Tete, Venâncio Mondlane prometeu sentar-se com as multinacionais para renegociar os contratos, visando garantir que as riquezas naturais em exploração nesta região e em outros pontos do país proporcionem melhor qualidade de vida para a população.
De qualquer modo, apontou que “o moçambicano tem de pagar mais de dez impostos, mas as multinacionais têm muitas isenções. Tete tem a maior mina de carvão em exploração, mas praticamente só tem estradas alcatroadas para ir aos países vizinhos. Por isso temos de rever todos esses documentos”, argumentou. (Jornal Domingo)
Deixe uma resposta