Vale atinge um recorde de milhão de toneladas de carvão em outubro

Vale atinge um recorde de milhão de toneladas de carvão em outubro

A produção da mina de carvão de Moatize ultrapassou 1 milhão de toneladas no último mês de outubro, um resultado significado que já não era alcançado há mais de três anos.

Assim, outubro ficou marcado por um forte desempenho operacional da actividade mineira com a produção a ultrapassar, só num mês, mais de 1 milhão de toneladas processadas de carvão metalúrgico e carvão térmico.

Leonardo Xerinda, gerente executivo da Operação da Mina, referiu que “este é o resultado do empenho das equipas e do trabalho de revitalização das usinas”. Para Xerinda a segurança operacional foi um elemento decisivo e “importante garantir que estamos a operar de forma segura e que cada um se supera no seu ramo de atuação”.

Xerinda realçou ainda que o esforço e investimento empreendidos para atingir o marco de 1 milhão de toneladas reforça o compromisso em manter uma operação competitiva e garantir a continuidade operacional da indústria do carvão em Moçambique.

Em linha com o seu pilar estratégico do Novo Pacto com a Sociedade e enquanto procura conduzir um processo responsável de identificação de interessados no negócio de carvão, a Vale manterá todos os seus compromissos com a sociedade e os stakeholders, incluindo obrigações assumidas relativamente a colaboradores e comunidades.

 

 

 

Partilhar este artigo