O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) abortou, na manhã de hoje, uma suposta tentativa de rapto no edifício do Grupo CMondego, na avenida de Palmar, na cidade de Maputo.
A acção policial resultou na detenção imediata de entre três e cinco cidadãos. Na verdade, ainda não há certezas sobre o assunto.
De acordo com testemunhas, os indivíduos ora detidos já estavam “acampados” diante do edifício do Grupo CMondego desde as primeiras horas do dia.
Ao que tudo indica, o SERNIC já sabia da possível ocorrência de uma acção ilegal naquele local, pois, segundo as testemunhas ouvidas ela nossa reportagem, os agentes também acamparam na zona à espera da hora de agir. “Eles até mandara as pessoas aqui sairem. Disseram que haveria confusão”.
O SERNIC disparou para o ar mais de dez tiros para deter os meliantes, inclusive dentro do edifício do Grupo CMondego, para onde um dos detidos havia corrido.
Uma testemunha disse que percebeu o movimento estranho logo nas primeiras horas do dia. Disse ter ouvido os meliantes falar de altas somas de dinheiro que deveriam ser pagas, ainda hoje, depois de tantos trabalhos feitos.
“Eles estavam aqui e só falavam de dinheiro. Diziam que o dinheiro deve sair, deve sair”, disse uma das testemunhas que assistiu a acção do SERNIC.
A Direcção do Grupo CMondego não quis falar à imprensa. A Polícia da República de Moçambique, após uma reunião com responsáveis do Grupo Mondengo, simplesmente disse que estava ainda a apurar o que terá acontecido.
“Não sabemos nada. Também queremos saber”, disse um dos agentes.
Deixe uma resposta