Transitex procura dinamizar trocas comerciais entre Moçambique e Índia

Transitex procura dinamizar trocas comerciais entre Moçambique e Índia

A Transitex, um operador logístico e transitário, especializado no transporte internacional de carga porta-à-porta, abriu, recentemente, um escritório na índia com vista a impulsionar as trocas comerciais entre Moçambique e aquele país asiático.

A iniciativa, segundo a empresa, é de contribuir para o crescimento da parceria económica entre os dois países. O carvão e o feijão são dos principais interesses da Índia em Moçambique, que exportou cerca de 1,5 milhões de toneladas para aquele país, no ano passado.

Em Moçambique, a Transitex, que já existe há 13 anos, conta com uma equipa de 100 colaboradores, distribuídos por Maputo, Beira, Nacala, Nampula e Pemba, apoiada por uma estrutura que inclui seis armazéns de Norte a Sul do país e uma frota rodoviária.

“A decisão de abrir uma filial em Nova Deli, a capital indiana, partiu da necessidade de garantir, aos clientes da Transitex, a prestação de serviços de referência, através de uma equipa própria na origem e no destino da carga”, referiu Tiago Martins, director executivo da Transitex.

De acordo com gestor, a abertura da Transitex Índia foi um exercício de gestão planificada e projectada em função da nossa visão para a operação.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.