Renamo denuncia recolha de cartões em Buzi

Renamo denuncia recolha de cartões em Buzi

Algumas formações políticas, estão a recolher cartões de eleitores ao nível do distrito e desconhece-se a intenção, denunciou a Partido Renamo, esta segunda-feira, em Buzi, sem, no entanto, avançar os nomes.

Citado pelo Boletim do processo eleitoral do CIP, Baptista Manuel, mandatário da Renamo no Búzi, disse que a sua formação política está preocupada com o fenómeno, uma vez o cartão de eleitoral é documento intransmissível.

A fonte referiu que para parar com essas acções está junto das suas estruturas de base a reunirem provas para depois submeterem o caso na Procuradoria Distrital.

Igualmente, a Renamo diz está preocupado pelo facto de os eleitores recensear-se para obter cartões dois ou três dias depois, tendo pedido aos órgãos Eleitorais para reverter a situação. No entender da Renamo pode ser uma acção propositada das pessoas que gerem o recenseamento.

Por sua vez o Director do STAE no Búzi, José Miguel Chefinha, afirmou que não é uma acção deliberada da instituição que dirige, mas o facto tem a ver com limpeza constante que deve ser feito nas impressoras e na semana passada não tinham como deslocar aos postos de recenseamento porque não tinha combustível para o efeito.

Igualmente, refere a fonte, havia exiguidade de material de limpeza, mas a partir desta semana “os técnicos já estão no campo porque já há combustível”. (CIP)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.