Depois de ser multada pela Comissão Nacional da Informação e da Liberdade (CNIL, na sigla original) de França em Janeiro último, o Reino Unido e os Países Baixos avançam agora com processos judiciais contra a gigante tecnológica pelas suas alegadas práticas desleais de adtech.
Os dois processos em conjunto podem levar a que a Google tenha de pagar 25,4 mil milhões de dólares por danos causados a diversos anunciantes devido à perda de receita publicitária.
Contudo, a empresa norte-americana vai refutar as acusações, salientando que os processos judiciais são “especulativos e oportunistas”, refere o The Drum, citado pelo Marketeer.
O porta-voz da Google refere ainda que a tecnológica não impede a competição publicitária, muito pelo contrário, incentivam-na ao trabalharem construtivamente com os anunciantes europeus.
Segundo a fonte, a tecnologia publicitária e as ferramentas da Google, a par das soluções dos concorrentes, “ajudam milhões de websites e apps a financiar conteúdo, permitindo que negócios de todas as dimensões cheguem efectivamente a novos consumidores”.
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