Reino Unido e Países Baixos querem multar Google em 25,4 mil milhões de dólares

Reino Unido e Países Baixos querem multar Google em 25,4 mil milhões de dólares

Depois de ser multada pela Comissão Nacional da Informação e da Liberdade (CNIL, na sigla original) de França em Janeiro último, o Reino Unido e os Países Baixos avançam agora com processos judiciais contra a gigante tecnológica pelas suas alegadas práticas desleais de adtech.

Os dois processos em conjunto podem levar a que a Google tenha de pagar 25,4 mil milhões de dólares por danos causados a diversos anunciantes devido à perda de receita publicitária.

Contudo, a empresa norte-americana vai refutar as acusações, salientando que os processos judiciais são “especulativos e oportunistas”, refere o The Drum, citado pelo Marketeer.

O porta-voz da Google refere ainda que a tecnológica não impede a competição publicitária, muito pelo contrário, incentivam-na ao trabalharem construtivamente com os anunciantes europeus.

Segundo a fonte, a tecnologia publicitária e as ferramentas da Google, a par das soluções dos concorrentes, “ajudam milhões de websites e apps a financiar conteúdo, permitindo que negócios de todas as dimensões cheguem efectivamente a novos consumidores”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.