“Phoenix”: Projecto habitacional da Costa do Sol orçado em dois mil milhões de dólares

“Phoenix”: Projecto habitacional da Costa do Sol orçado em dois mil milhões de dólares

O projecto imobiliário de construção de 5.748 casas direccionadas, principalmente, para a camada jovem moçambicana, está orçado em cerca de dois mil milhões de meticais, anunciou, hoje, em Maputo, o Presidente da República, Daniel Chapo.

Falando na cerimónia de lançamento do projecto “Phoenix” (Habitação Jovem), no bairro da Costa do Sol, onde será implementado projecto, Chapo disse que a cidadela será concluída em dois anos e meio (30 meses). Na sua fase de pico, durante a construção, serão criados mais de 25 mil postos de trabalho.

Além de habitações, prevê-se construir estabelecimentos comerciais, espaços de lazer, como “uma torre para a observação panorâmica de toda a cidade de Maputo”, circuito de manutenção física, centro de saúde, campo gimnodesportivo, campo de futebol, centro comunitário entre outros.

O chefe do Estado disse que o projecto vai, de todo, procurar conservar a questão ambiental da zona, preservando as lagoas, servindo estas de espaços para passeios a barco e parque infantil.

Segundo o Presidente da República, o projecto vai abrir espaço para o crédito à habitação, à medida que os diferentes modelos de apartamentos serão destinados às capacidades financeiras de todas as camadas sociais.

“O projecto está direccionado, principalmente, para jovens, ainda na fase do primeiro emprego, casamento e habitação condignos” apontou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.