O príncipe Henry Charles Albert David, mais conhecido por “Harry”, visitou, esta semana, a cidade de Vilankulo, no norte da província de Inhambane, no sul de Moçambique.
O filho mais novo da princesa Diana chegou num voo de jacto particular e hospedou-se no paradisíaco Vilanculos Beach Lodge and Restaurant por três dias.
“O príncipe esteve aqui em Vilankulo entre segunda-feira e quarta-feira, acompanhado de amigos”, disse uma fonte local que acompanhou de perto a estadia de Harry.
Harry e seus amigos mantiveram encontros com o empresário, activista social e Presidente do Pelouro do Turismo da CTA, Yassin Amuji. Até onde foi possível apurar o Vilanculos Beach Lodge and Restaurant, onde estiveram hospedados, é uma propriedade turística de Yassin Amuji.
“Eles mantiveram reuniões. Percebemos que eles [Harry e Yassin] se conhecem há muito tempo”, disse a fonte, notando que “não foi possível apurar o teor das conversas entre os dois”.
O MZNews tentou obter mais detalhes da visita de Harry a Vilankulo junto de Yassin Amuji e da gerência do Vilanculos Beach Lodge, mas o empresário e a gestão declinaram fazer quaisquer comentários. No entanto, sabe-se que as visitas de Harry a Vilankulo são recorrentes, ou seja, esta não foi a primeira visita.
Procuramos saber que tipo de actividades o Duque de Sussex realizou e a fonte que citamos referiu-se a mergulho e pesca, “até porque ele preferiu comer camarão e lagosta”, além de deixar-se absorver pela tradição local em passeios guiados.
Sem dúvidas, Vilankulo é dos melhores destinos turísticos do mundo para contemplar, ou, se ainda não o fizemos, colocar na agenda com um ‘pin’ de “visita obrigatória”. Recentemente, o já reformado jogador holandês Arjen Robben esteve em Vilankulo acompanhado de esposa e filhos. Leia mais…
O herdeiro é um activista dedicado a causas ambientais e de conservação, pelo que em Bazaruto visitou o Parque Nacional do Bazaruto, uma vez que ele é o residente do African Parks.
Para já, o MZNews cogita como motivo da vista de Harry um simples “relaxamento” uma vez que ele está numa jornada dura para tentar decifrar as reais causas da morte de sua mãe Diana, princesa de Gales, para fazer constar da sua autobiografia. O livro de Harry deve chegar às livrarias no final deste ano.
Deixe uma resposta