Primeiro-Ministro defende capacitação contínua das instituições públicas

Primeiro-Ministro defende capacitação contínua das instituições públicas

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, defende a necessidade de haver uma capacitação contínua das instituições públicas bem como o reforço de fiscalização e controlo interno por forma a assegurar a aplicação das normas e procedimentos de gestão de finanças públicas.

Segundo Carlos Agostinho do Rosário, que falava hoje na Assembleia da República, esta acção deve e constitui uma das prioridades do governo com vista a ultrapassar os desafios identificados na Conta Geral do Estado 2020.

“Com essas e outras acções, queremos garantir que os servidores públicos, incluindo os dirigentes, observem escrupulosamente as normas e procedimentos estabelecidos na legislação, concorrendo desta forma para prestação de serviços de qualidade ao cidadão”, anuiu o Primeiro-Ministro.

Entretanto, o governante disse aos deputados que, no âmbito da melhoria e modernização da Administração Financeira do Estado, o Executivo está a aprimorar e expandir a utilização das tecnologias de informação e comunicação na gestão de finanças públicas.

Partilhar este artigo