A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) e o Conselho Executivo Provincial (CEP) assinaram, esta terça-feira (18), na cidade da Matola, um contrato de construção de um parque de estacionamento para camiões e comércio, avaliado em três milhões de dólares.
O espaço de 20 hectares, ao longo da na Estrada Nacional Nº4, no Posto Administrativo de Pessene, distrito de Moamba, foi concedido pelo Governo, e o empreendimento deverá proporcionar maior fluidez do trânsito na N4.
Os camiões devem ser interditos de circular entre 06 e 08 horas, e 16h e 18h, concluiu um trabalho entre o MPDC e o Ministério dos Transportes e Comunicações.
Para o Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, o contrato marca operacionalização de interesses comuns no controlo e gestão de tráfego para os portos de Maputo e Matola.
Por sua vez, o Director Executivo do MPDC, Osório Lucas, disse que o valor do investimento é destinado à primeira fase do projecto e o parque terá, nesse primeiro momento, capacidade para albergar entre 300 e 400 camiões.
Prossegui revelando que o plano é que as viaturas e os automobilistas tenham um local específico de espera e repouso para depois circularem pela N4 em períodos de menor pressão sobre o tráfego rodoviário. Alem disso, haverá condições para o seguimento de alguns processos para a entrada no Porto.
“No fundo, esta é uma extensão do Porto onde vamos construir infraestruturas de serviço”, disse, citado pelo Notícias.
Deixe uma resposta