Novo DG da LAM paga férias milionárias do ministro Magala, em Cape Town, denuncia o jornal

Novo DG da LAM paga férias milionárias do ministro Magala, em Cape Town, denuncia o jornal

Theunis Crous, recentemente nomeado para o cargo de Director Geral das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), ordenou pagamentos de um valor milionário  para o gozo de férias  do ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, em Cape Town.

De acordo com a informação avançada pelo Jornal Evidências, na edição desta terça-feira,  o valor foi pago em Janeiro passado, que só de hospedagem custou aos cofres da já financeiramente debilitada LAM, um valor exacto de 77 833 Rands num quarto presidencial de luxuoso hotel da F Internactional.

Segundo o jornal, que cita fonte familiarizada no processo, a factura de luxuosas férias do ministro deveriam ter sido pagas pela FMA, mas estranhamente o valor foi pago pela LAM, numa altura em que a companhia da bandeira nacional ainda depara-se com problemas financeiros.

A renovação do contrato com a FMA, que é gerida curiosamente pelo Theunis Crous, foi avançada recentemente pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, na sequência da exoneração do então Director-Geral da LAM, João Carlos Pó Jorge.

Anteriormente, Magala teria garantido que seria com a FMA que seriam resolvidos os problemas de avarias constantes das aeronaves; falta de refeições a bordo; atrasos dos voos; pilotos despreparados; frota diversificada e obsoleta; dívidas acumuladas e insustentáveis.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.